terça-feira, 16 de junho de 2009

'Orientação Espiritual' para autoconhecimento radical/ Self-realisation coaching



O meu trabalho é essencialmente o mesmo que o de todos os instrutores de autoconhecimento ('Self-realization') – guiar a atenção do questionador à natureza sempre-presente do 'Ser' – ao 'Ser Puro'.
(A palavra 'Ser' aqui engloba o sentido de 'Ser' como verbo e 'Ser' como substantivo; a palavra 'Puro' significa um estado livre de condicionamentos/definições).


Não alego ser 'Mestre', 'Guru' ou 'Perito'... Não alego carregar a autoridade de qualquer linhagem espiritual ou instituição académica.
O meu trabalho é simplesmente encorajar a dissolução da história acerca de nós próprios para revelar a Presença (de) que(m) somos – a Presença do Ser... a essência de nós próprios.
Não dependo de uma técnica específica.
Nenhuma técnica ou 'mecanismo' é necessário para a 'auto-realização' ou a 'Realização do Ser'.
Refiro-me a muitas tradições espirituais no meu trabalho mas, em último instante, todos os conceitos e ensinamentos têm que ser deixados para trás para realizarmos a plenitude do 'Ser', incondicionalmente.

O 'Ser' (the 'Self') está a revelar-se em cada instante. O despertar para este facto é a 'Auto-realização'. Não é um estágio ou um estado para ser alcançado.... Está a acontecer eternamente. É a única 'coisa' que acontece.
É por isso que as tradições Zen e o Advaita radical simplesmente nos referem de volta ao momento presente e à beleza do dia-a-dia, ao mundano, o 'insignificante'... porque está tudo a surgir na Consciência ('Consciousness') Aqui Agora. A Consciência é a raiz de tudo que É...
Até a pergunta, “O que é que é necessário para eu chegar à auto-realização ('Self-realisation)?” está simplesmente a surgir espontaneamente na Consciência... e não necessita de resposta...

A única coisa que distingue a nossa consciência da 'Consciência Pura, Não-Condicionada' é a sensação de que 'algo mais' é preciso acontecer antes que possamos ser 'completos'/'salvos'/'perdoados'... É esta sensação que cria uma rede de identidade à volta das histórias que os nossos pensamentos criam.
Sem esta sensação, os pensamentos simplesmente surgem e se dissolvem...
E a imensidão do 'Ser' ('Self') permanece claramente intocada...

~~~~

"Toda esta espiritualidade é só para a compreensão da tua verdadeira natureza.
A não ser que realizes a tua verdadeira natureza, não haverá paz em ti."

- Nisargadatta Maharaj



Para ler mais sobre autoconhecimento radical/ Self-realisation, veja:

Sem comentários:

Enviar um comentário