quarta-feira, 20 de maio de 2009

O que faço - e o quê que me inspira a fazer o que faço (as consultas, terapias, aulas, concertos, etc.)

Desde a adolescência que me tenho interessado pela filosofia e sabedoria perene e pela psicologia ocidental e oriental. Estudei com yogis, mestres, instrutores e instrutoras de várias tradições, desenvolvendo conhecimentos e práticas até voltar à raiz do conhecimento – ao profundo auto-conhecimento que vem com a simplicidade.


Actualmente, dou consultas individuais de ‘orientação espiritual’/ coaching – para autoconhecimento radical, para viver intencionalmente, para redescobrir e cultivar a criatividade e para vivenciar a abundância (em todos os níveis – não só no sentido económico). Utilizo também Rebirthing (‘Breathwork’), terapia energética intuitiva (integrando minha experiência de quase 15 anos com práticas e terapias energéticas como a cura xamânica, cura prânica, Reiki, ‘VortexHealing’, etc.) e massagem de relaxamento profundo, com óleos e acupressão suave.
Faço também concertos e sessões individuais de Massagem de Som e de Nada Yoga e dou aulas (individuais, e em grupo) de Meditação, canto harmónico e Kriya Hatha Yoga.
Aplico estas modalidades devido a minha afinidade com elas e a eficácia que elas tem no sentido de proporcionarem relaxamento, paz, e abertura para transformação e cura.


Nota:
Apesar de aplicar aqui (e as vezes nas consultas também) uma linguagem típica das abordagens do ‘desenvolvimento pessoal’ e do ‘processo terapêutico’, trabalho essencialmente com o intuito de inspirar a descoberta daquilo que já é, e sempre foi, ou seja, proporciono condições que facilitam a experiência e vivência do Ser Eterno que é a nossa natureza.
A ‘cura’ e a ‘transformação’ podem ser vivenciadas, mas não são em sí a finalidade do meu trabalho... acontecem, mas são meramente efeitos da transcendência da nossa auto-identificação com padrões que não representam a integridade do nosso Ser. São efeitos de uma des-contracção e da consequente expansão saudável que nos reconecta naturalmente com a nossa raiz - com o mundo debaixo de nossos pés, com o céu, com a natureza, com toda a comunidade à nossa volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário